Um dos carros da delegacia de Clackamas, localizada em Oregon, nos Estados Unidos, apresentou um problema técnico nos freios e acabou pegando fogo, danificando a parte interna do automóvel e causando severos danos na lataria.

Dentro do carro havia um Toughbook CF-27 montado na cabine do carro, que ficou sujeito a temperaturas de mais de 530º C para depois ser inundado por água pelos bombeiros que apagaram o incêndio. Ele foi o único objeto que conseguiu ser resgatado inteiramente: tudo o que estava no painel e no porta-luvas derreteu ou pegou fogo.

Dois dias depois, o notebook foi levado para avaliação para saber se algo poderia ser salvo. O aparelho não foi tocado desde o momento em que saiu do carro: ele exalava um forte cheiro de fumaça e as portas de USB e energia haviam derretido sob o calor intenso.

E qual não foi a surpresa do técnico quando, por curiosidade, apertou o botão de ligar do computador e viu as luzes do disco se acenderem e a máquina inicializar normalmente o seu programa operacional!

Assim são os computadores Toughbook: feitos para suportar ambientes extremos!

Did you like this? Share it:
Bookmark and Share