Como os fabricantes de automóveis aumentam a complexidade tecnológica de seus veículos, os mecânicos de automóveis terão que buscar constantemente conhecimento sobre novas tecnologias para manter-se atualizados com o dinamismo da indústria. Oficinas são fortemente dependentes de mão de obra qualificada.

De acordo com a Strategy Analytics, um total de 66,9 milhões de tablets foram enviados ao mundo em 2011. Isso representa um crescimento de 18,6% em relação às vendas de 2010. No espaço automotivo, os tablets podem ser especialmente utéis para consultores e técnicos de serviços. Eles podem usar tablets para interagir com os clientes na frente da loja e fornecer informações atualizadas sobre a disponibilidade de peças e estado do veículo, bem como apresentam indicadores visuais de opções de design. Os técnicos de serviço podem utilizar tablets no chão de fábrica para ajudar em diagnósticos de veículos e gestão de fluxo de trabalho.

No entanto, há várias considerações que as lojas de automóveis deve ter em consideração para comprar um tablet. A ergonomia, bateria, durabilidade e segurança devem ser pré-requisitos. Se um profissional do setor automotivo vai levar um dispositivo durante todo o dia, ele precisa ser leve e fácil de segurar por longos períodos de tempo. Recomendamos também que os profissionais de automóveis olhem para tablets com MIL-STD-810G, classificação para gotas, assim como avaliações que garantem proteção contra poeira e água.

Você pode encontrar mais informações sobre os tablets Toughbook Panasonic, aqui. Caso você ainda tenha alguma dúvida, envie no nosso blog, Facebook ou Twitter.

Did you like this? Share it:
Bookmark and Share