Os laboratórios de Inspeção de segurança alimentar do Ministério da Agricultura dos EUA (USDA) têm um trabalho importante: monitorar os processos de produção de alimentos em todo o país, identificando, avaliando e respondendo a perigos e ameaças em potencial no abastecimento.

Os inspetores de alimentos do USDA visitam fábricas de embalagens e de conservas e outras instalações de processamento de alimentos testando a umidade, o teor de proteína, gordura e sódio e também certas classes de resíduos químicos. Os inspetores também investigam surtos causados pela salmonella e o escherichia coli (E. coli).

As inspeções com computadores portáteis podem ocorrer em depósitos de carnes congelados ou em cozinhas comerciais quentes em todas as regiões dos EUA. Com os inspetores viajando e trabalhando nesses ambientes tão difíceis, o USDA precisa de computadores portáteis que possam resistir à exposição constante a mudanças na temperatura, umidade, substâncias químicas e contaminantes biológicos sem falhar.

Os computadores portáteis Toughbook da Panasonic foram desenvolvidos para resistirem a quedas, solavancos e respingos que enfrentam durante as inspeções de fábrica. Possuem chassis de liga de magnésio, disco rígido com amortecedor e portas impermeáveis para proteger contra poeira, gordura e líquidos. Além disso, o teclado resistente a respingos pode ser higienizado facilmente se for exposto a contaminantes bacterianos. Alguns modelos também incluem telas de toque que melhoram a velocidade e a precisão da inserção dos dados e também a navegação no software.

A conectividade sem fio permite que os inspetores transmitam os dados com rapidez e precisão para o banco de dados central do USDA – economizando tempo quando um alerta, recall ou outra ação urgente é necessária. Esses benefícios se combinam para agilizar o processo de inspeção e investigação, aumentando a produtividade e reduzindo os custos.

Did you like this? Share it:
Bookmark and Share