Durante a CES, a maior feira de eletrônicos do mundo, a Panasonic apresentou dois novos modelos de tablets que irão se juntar ao time Toughpad, que se destacam dos outros modelos da marca devido a sua resistência a quedas, tombos, e líquidos.

No post anterior já fizemos uma introdução sobre os eletrônicos, então agora iremos falar sobre cada um de maneira aprofundada, começando pelo:

ToughPad JT-B1

Olhando atentamente, ele até que lembra o modelo pioneiro da linha, o A1, não acham? Essa semelhança tem um motivo: esse é uma versão menor (com 7 polegadas), desenvolvida a partir das sugestões dos clientes e parceiros Toughbook, que desejavam uma máquina igualmente potente,  porém ainda mais compacta que o original.

Ele continua a operar utilizando o sistema Android (versão 4.0), com 16 GB de memória ROM, 1 GB de memória RAM, bateria com 8 horas de duração e o processador TI OMAP4460 1.5GHz Dual core.

Em termos de robustez, o JT-B1 vem com o certificado MIL-STD-810G,  suporta quedas de até 1,52m, IP65,  e temperaturas extremas, que podem ir de -10°C até 50°C  (média de temperatura operacional)

ToughPad FZ-G1

Ele traz mais aprimoramentos do que o seu parceiro de estreia: com uma tela de 10 polegadas, o novo modelo conta com processador Intel Core i5 3ª geração e até o momento é o único da linha que possui o Windows 8 Pro como sistema operacional.

O tablet, que pesa 1,1 kg, vem equipado  com uma bateria de até 8 horas de duração, memória 128-256GB SSD e 4-8GB RAM, além dos itens de resistência que o fazem com que ele consiga aguentar quedas de até 1,22 e diferenças bruscas de temperatura, além de também possuir o certificado MIL-STD-810G e IP65.

Did you like this? Share it:
Bookmark and Share